7º Chakra

7º CORONÁRIO

Sahasrara

1. Elemento: Maha Tattva (o Grande Elemento) no qual estão presentes todos os outros elementos na sua forma purificada.

2. Forma: Círculo.

3. Cor: Violeta.

4. Som: Aum, e posteriormente sem som, Silêncio.

5. Nota Musical: Si.

6. Nº de Pétalas: 972.

7. Corpo: Átmico.

8. Raio: 1º - Vontade ou Poder.

9. Glândula: Pineal.

10. Princípio Fundamental: Essência Pura.

11. Palavra-chave: Intuição.

Situado na zona superior da cabeça, coroando a mesma. O talo deste vórtice termina na glândula pineal. Localiza-se no topo da cabeça, prolongando-se mais acima. É a abertura para a Consciência Universal. Quando este Chakra é expandido potencializa a produção de melatonina. Através do Coronário, a Luz e o Amor cósmico fluem para os outros centros energéticos, os quais distribuem para todos os órgãos do corpo.

As cores associadas a este chakra são: violeta, lilás, roxo, branco, prateado ou dourado. O elemento associado é: os pensamentos e a vontade. Rege a glândula Pineal, córtex cerebral, sistema nervoso central, olho direito. Governa o cérebro superior. Está associado ao mundo espiritual e à ligação com o Divino.

Tem como gemas e minerais associados: a ametista, alexandrite, diamante, sugilite, fluorite púrpura, cristal de quartzo, selenite. Este Chakra associa-se à ideia de jejum e também às frutas e vegetais de cor violeta e púrpura.

Indica como qualidades e lições a aprender: unificação do Eu Superior com a personalidade humana, união com o infinito, vontade espiritual, inspiração, unidade, sabedoria e compreensão divina. E ainda, idealismo, serviço voluntário (desinteressado), percepção além – espaço e tempo, e conformidade de consciência. Pode manifestar como qualidades negativas, se a pessoa estiver funcionando numa baixa vibração, as seguintes características: falta de inspiração, confusão, depressão, alienação, hesitação em servir, senilidade.

No comments: