6º Chakra

6º FRONTAL

Ajna

1. Elemento: Maha Tattva (o Grande Elemento) no qual estão presentes todos os outros elementos na sua forma purificada.

2. Forma: Círculo.

3. Cor: Azul Índigo.

4. Som: Om.

5. Nota Musical: Lá.

6. Nº de Pétalas: 96.

7. Corpo: Personalidade e Lótus Causal.

8. Raio: 5º - Conhecimento Concreto.

9. Glândula: Pituitária.

10. Princípio Fundamental: Conhecimento da Essência, conhecimento do plano divino, intuição, acesso às verdades subtis graças ao total “auto abandono” a Deus. Neste plano deixa de existir vontade humana – o ser segue a vontade de Deus.

11. Palavra-chave: Compreensão.

Localiza-se no centro da testa entre as sobrancelhas. É conhecido como 3º olho ou 3ª visão. O seu talo enerva-se passando pela zona média da glândula hipófise e continua até terminar no espaço compreendido entre a 1ª e a 2ª vértebras cervicais. O elemento associado é a luz. Rege a glândula pituitária, o olho esquerdo, o nariz e orelhas. Está associado a telepatia, clarividência, intuição e desenvolvimento mental. Quando expandido dá visão interior, intuição e a habilidade de se conhecer a si próprio. Governa o cérebro inferior (cerebelo), o olho esquerdo, os ouvidos, o nariz e o sistema nervoso central. É Responsável pela Visão.

Os minerais e gemas associados a ele são: o lápis-lazúli, azurite, sodalite, cristal de quartzo puro, safira, turmalina. Os alimentos que lhe são benéficos são os de cor azul ou púrpura, frutas e vegetais.

Este Chakra indica como qualidades e lições a aprender: realização da alma, intuição, “insight”, imaginação; clarividência, concentração, paz de espírito; sabedoria, devoção, percepção para além da dualidade. Pode manifestar como qualidades negativas, se a pessoa estiver funcionando numa baixa vibração, as seguintes características: falta de concentração, medo, cinismo, tensão, dor de cabeça, problemas nos olhos, pesadelos e demasiado deslocamento deste mundo.

No comments: